Polícia investiga morte de bebê de 8 meses, encontrada pela irmã no berço em Três Lagoas

Mulher explicou que a filha nasceu com problemas de saúde e passou por procedimentos médicos, incluindo uma traqueostomia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um bebê, de 8 meses, foi encontrado sem vida no berço pela irmã adolescente, em Três Lagoas, cidade a 330 km de Campo Grande. As causas ainda são desconhecidas.

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h, mas a criança já estava sem vida. Ela apresentava manchas na pele e na cabeça, o que levantou suspeita e a polícia civil passou a investigar, segundo a Rádio Caçula.

A mãe contou que a bebê foi amamentada durante a madrugada e dormiu até a manhã. A avó então sugeriu que a criança fosse verificada novamente e a irmã adolescente foi até o berço. Porém, notou que a bebê estava em uma posição estranha.

Já ao conferir, a mãe percebeu que a filha estava sem vida. À polícia, a mulher explicou que a bebê tinha nascido com problemas de saúde e passou por procedimentos médicos, incluindo uma traqueostomia.

Também disse que as manchas na pele da criança eram consequência do longo período de internação e imobilidade, que causaram edemas. O corpo da bebê foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para necropsia. 

Embora nenhuma hipótese tenha sido descartada, a polícia considera a possibilidade de broncoaspiração ou complicações relacionadas aos problemas de saúde preexistentes da bebê, mas aguarda os laudos médicos para determinar as causas exatas.

Conteúdos relacionados