Investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas, cidade a 323 km de Campo Grande, esclareceram o furto de uma joalheria ocorrido na terça-feira (13) na cidade.

O proprietário percebeu o furto quando chegou à loja e observou que haviam destruído parte do telhado e do forro, assim como quebrado os vidros das vitrines e levado joias e relógios.

Assim que ficaram sabendo do crime, os policiais passaram a investigar o caso e através da análise das imagens das câmeras de segurança e relatos de testemunhas, descobriram que havia dois homens e uma mulher envolvidos no crime.

Foi identificado o responsável por entrar na loja. A polícia descobriu o endereço dele e na casa, além do autor, estava também a mulher. Parte dos objetos furtados foi apreendida no imóvel.

Eles confessaram o crime e disseram que os outros objetos venderam para uma mulher que fica próxima à rodoviária, inclusive o dinheiro da venda dos produtos foi gasto com drogas.

O terceiro envolvido no crime também foi identificado pelos policiais.

Ambos foram levados para a delegacia e indiciados por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas. A mulher que comprou parte da mercadoria furtada, também já foi identificada e será indiciada por receptação.

Os objetos recuperados pela SIG foram formalmente apreendidos e serão restituídos ao seu legítimo proprietário.