Polícia Federal apreende 30 carros em operação contra grupo de tráfico de cocaína em MS
Foram cumpridos mandados em Campo Grande, Bonito, Caarapó, Dourados e Ponta Porã
Thatiana Melo, Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira (15) cerca de 30 veículos, entre eles pelo menos quatro carros são de luxo. Ação é parte da deflagração das Operações Sordidum e Prime, em 11 estados, entre eles Mato Grosso do Sul. Campo Grande, Bonito, Caarapó, Dourados e Ponta Porã foram alvos da ação.
Entre os carros de luxo apreendidos, está uma BMW que seria presente para o filho de um dos investigados. Também foram apreendidos veículos Dodge em outros endereços. Assim, cerca de 30 veículos foram apreendidos e levados para a sede da PF em Dourados, onde os agentes cumpriram mandados em condomínios de luxo, imobiliárias e empresas de azulejos.
Ao total, foram cumpridos 89 mandados em 11 estados: Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. São 64 mandados de busca e apreensão, 25 de prisão preventiva e 11 de prisão temporária. Além do sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens.
Empresas de fachada e 6 toneladas de cocaína
Segundo a PF, o grupo remetia drogas a países da América Central. Nesse contexto, estima-se que a organização fez o transporte de pelo menos 6 toneladas de cocaína, durante os 3 anos de investigações. A Polícia Federal apreendeu também joias, dinheiro e relógios, assim como armas e munições.
O grupo usava doleiros na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.
Por fim, o objetivo da ação é combater organizações criminosas do tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Idoso sofre traumatismo craniano após ser atropelado enquanto conduzia um cavalo na BR-419
A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Prazo para matrícula na UEMS tem início nesta quarta-feira
Estudantes aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo Vestibular e no Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar têm até sexta-feira para efetuar a matrícula
Conselho Regional de Farmácia lança concurso com salários de até R$ 4,1 mil
Concurso prevê contratação imediata de três profissionais , além de formação de cadastro de reserva em cinco cargos de níveis médio, técnico e superior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.