Pular para o conteúdo
Polícia

PF cumpre mandados em fazendas de Corumbá e Dois Irmãos do Buriti contra trabalho análogo a escravo

Trabalhadores estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho em propriedades rurais
Mirian Machado -
(Divulgação Polícia Federal)

A de deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Feronia em combate ao análogo a de escravo. Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão em propriedades rurais em Corumbá e .

Operação contou com a participação de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, além do apoio aéreo da Polícia Federal.

As investigações começaram depois que dois trabalhadores estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho em propriedades rurais da região de Porto Esperança, em Corumbá. 

Uma das vítimas havia conseguido deixar o local e estava sendo persuadida a retornar ao trabalho, mas em outra propriedade e nas mesmas condições da anterior.

Há suspeitas de ocorrência de outros crimes como exploração de trabalhadores em regime análogo à escravidão, apropriação de benefício previdenciário de pessoa idosa, difamação, injúria e lesão corporal, além de resgatar eventuais vítimas submetidas a condições degradantes de trabalho ou em situação análoga à escravidão.

Operação Feronia 

O nome da operação faz alusão à deusa romana que concedeu liberdade aos escravos e direitos civis à parte mais humilde da sociedade na época.   

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9202 8240. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pollon diz que voto de Fux em julgamento de Bolsonaro foi ‘pingo de sanidade’

Polícia dos EUA procura por atirador que matou ativista Charlie Kirk

bolívia rodolfo nogueira socialista

“Enfrentou a tirania de cabeça erguida”, diz Rodolfo sobre voto de Fux que absolve Bolsonaro

Amputado à espera de uma perna, Elias fez prótese de PVC e pede doações em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

Morre Helen Braz, chef de Campo Grande e vencedora do Prêmio Dólmã, aos 49 anos

Últimas Notícias

Transparência

Prefeito de Terenos passa por audiência de custódia e segue preso

Juiz avaliou apenas se Henrique Budke teve direitos respeitados no cumprimento do mandado de prisão, já que ele teve a prisão preventiva decretada

Trânsito

Imprudência é principal causa de acidentes na avenida Cônsul Assaf Trad

Avenida foi palco de um acidente entre motocicleta e caminhão na tarde dessa quarta-feira (10)

Brasil

SP: Homem que atirou em pescoço de PM durante abordagem em Paraisópolis é preso

Vítima não teve sequelas e ja teve alta

Famosos

Site americano pagou bruxas para amaldiçoar influenciador dias antes de assassinato

Influenciador Charlie Kirk foi assassinado na última quarta-feira (10) com um tiro no pescoço durante um evento em uma universidade americana