‘Pai de família’: Defesa pede liberdade de acumulador da Rua Planalto em Campo Grande
Em setembro, a defesa alegou “perceptível distúrbio mental ou psicológico, que evidencia insanidade”
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A defesa de José Fernandes da Silva, conhecido como o ‘acumulador da Rua Planalto’, em Campo Grande, entrou com pedido de liberdade, nesta quarta-feira (13), alegando que o homem precisa de tratamento e seria ‘pai de família’. Em setembro, a defesa alegou distúrbio mental.
No pedido, o advogado que também é sobrinho do ‘acumulador’ argumentou que tem “condições de acompanhar o acusado em suas consultas médicas, bem como terá condições de acompanhar em seu tratamento médico, indicado pelo profissional da saúde.”
No dia 16 de outubro, a defesa já havia pedido pela liberdade de José, onde alegava que o ‘acumulador’ tinha emprego e era pai de família. Mas, a Justiça teria sido contrária à soltura de José. “Ainda, a circunstância de ser o réu reincidente – possuindo condenação criminal definitiva pela prática de crime da mesma natureza, além de condenação com trânsito em julgado por homicídio –, conforme apontado alhures, somada aos elementos indiciários de que teria proferido ameaça contra uma de suas vizinhas, são indicativas de sua periculosidade social, impondo-se a manutenção da segregação cautelar para a garantia da ordem pública, para assegurar a instrução processual e a aplicação da lei penal”, dizia a decisão.
“Nesse ponto, registro que, ao contrário do alegado pela Defesa, as condições pessoais do acusado não são favoráveis, a recomendar a adoção da medida extrema. Assim, ante o exposto, sem modificação posterior mantendo-se presentes os requisitos e pressupostos autorizadores da prisão preventiva, indefiro o pedido de sua revogação”, falava a decisão.
No dia 2 de setembro, a defesa entrou com pedido para que ele fosse submetido a exames que avaliassem suas condições psiquiátricas. No pedido, o advogado alega “perceptível distúrbio mental ou psicológico, que evidencia insanidade”.
Prisão do acumulador
No dia 13 de agosto, José foi preso em flagrante após, mais uma vez, ser flagrado bloqueando ruas com pilhas de lixo descartado irregularmente ao redor da casa onde mora. O morador teve prisão preventiva decretada e foi necessário um mutirão de limpeza para retirar todo o entulho acumulado.
Notícias mais lidas agora
- Empresa responsável pelo transporte de Duke alega que tutora não mencionou uso de calmante
- À espera de acordo para entregar corrupção no Detran-MS, despachante pede suspeição em processo
- Motociclista fura semáforo, bate em carro na Afonso Pena e é arremessado a 6 metros
- Dono do carro que explodiu na Praça dos Três Poderes é identificado
Últimas Notícias
Grammy Latino 2024 será nesta quinta; veja como assistir, shows, indicados e mais
A premiação contará com shows dos brasileiros
Após morte de idosa, familiares e amigos organizam protesto por segurança na BR-163
Motorista não prestou socorro e disse que achou que tinha atropelado um animal
Corpo de autor de ataque em Brasília é retirado da Praça dos Três Poderes
Um carro do Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo e, no local, restam apenas carros do Esquadrão Antibombas
Justiça nega liberdade a funcionário público, gerente do PCC em esquema que movimentou R$ 1 milhão
‘Perigo de fuga’, disse decisão que negou pedido de liberdade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.