Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS

Dois casos foram registros no Rio Aquidauana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA autuou infratores e apreendeu itens (Divulgação, PMA)

No último fim de semana, a PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu cinco homens por pesca predatória durante a Piracema em Mato Grosso do Sul. Ao todo, 116 kg de pescado, armas, redes e veículos foram apreendidos durante a fiscalização.

No primeiro caso, a polícia apreendeu 116,95 kg de peixes próximo à rodovia MS-382, em Guia Lopes da Laguna. Três homens foram flagrados em duas motocicletas sujos de sangue do pescado.

O trio estava com sacos de peixes, sendo 12 jaús, 4 pintados, 2 curimbatás, espécies capturadas durante o período de piracema. Os envolvidos relataram que utilizaram uma tarrafa para a captura dos peixes, deixando o equipamento escondido às margens do Rio Miranda, próximo ao Poço do Barreiro.

Os peixes, as motocicletas e os pertences dos suspeitos foram entregues à autoridade de plantão na Delegacia da Polícia Civil de Jardim para os procedimentos legais cabíveis.

No distrito de Camisão, em Aquidauana, denúncia informavam sobre pescas no Rio Aquidauana, próximo ao trecho conhecido como Corredeira do Morcego. Foi apreendido um petrecho proibido, uma tarrafa e um saco contendo cinco peixes da espécie armal. Os petrechos e o pescado encaminhado ao 2°PPMA de Aquidauana para providências.

Também às margens do Rio Aquidauana, há 60 quilômetros da área urbana da cidade, dois foram flagrados praticando pesca em período do defeso. Duas varas de pesca com carretilha e molinete, um pescado da espécie piranha, duas armas de fogo revolver calibre 38, foram encontradas com os infratores.

Cada um foi multado em R$ 1,5 mil e encaminhados a delegacia Policial Civil de Aquidauana para medidas legais cabíveis.

Conteúdos relacionados