Pular para o conteúdo
Polícia

Operação no Paraguai desmonta centro de produção de maconha com 30 pessoas

O local tinha regras de convivência entre os contratados
Marcos Morandi -
Droga foi incinerada no local (Foto: reprodução, Senad)

Em operação realizada neste domingo (1), agente especiais paraguaios desmontaram centro de produção de drogas que tinha mais de 30 pessoas contratadas. No local foram apreendidos e destruídos 17.320 quilos de que estavam prontos para serem embalados.

A droga estava em 785 sacos de droga picada e 54 sacos da substância já prensada. Os intervenientes também destruíram parte da logística utilizada para processar a maconha, como prensas hidráulicas, forrageiras, macacos hidráulicos, entre outros.

Segundo nota da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), os esconderijos produzidos na área eram destinados a facções criminosas do . O valor do entorpecente está calculado em cerca de 2,5 milhões de dólares.

O centro de produção funcionava na Colônia Maracaná, Departamento de Canindeyú, que fica na com .

‘Regras de ordem’

De acordo com a agência paraguaia, a grande quantidade de drogas que era processada no local exigia a presença permanente de pelo menos 30 pessoas no centro de produção ilícita.

Diante do contingente de ‘empregados’, foram estabelecidas “regras de ordem”, conforme tabelas com inscrições encontradas no local. O acampamento também foi encontrado um cronograma das cargas de maconha que saíam do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Retirando o que não presta

Marco Aurélio arma plano para esconder dólares na mala: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 17/04/2025

Madalena e Jão levam Doralice para hospital: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 17/04/2025

Débora Ozório é Celeste em "Garota do Momento" - (Foto: TV Globo)

Celeste sente enjoo e teme estar grávida: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 17/04/2025

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Ações judiciais que somam R$ 24,6 milhões podem ‘tomar’ sedes e imóveis do Sindijus

patrola

TJMS ordena que Patrola indenize família de motociclista que morreu em acidente com caminhão da ALS

São Paulo recebe próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias

Últimas Notícias

Polícia

Na frente de casa, homem é espancado e esfaqueado nas costas por desconhecidos em Campo Grande

Homem disse não saber os motivos para as agressões

Cotidiano

Quinta-feira será de sol e chance de chuvas em MS

Previsão indica avanço de uma frente fria

Polícia

Homem é atingido por 3 tiros no abdômen no Tarumã em Campo Grande: ‘Porque está fazendo isso?’

Homem foi socorrido em estado grave para a Santa Casa

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Nadine Heredia, condenada por corrupção, desceu em Brasília em jatinho da FAB, pediu asilo político e levou na hora

A oposição aqui vai para cima