PF apreende mídias digitais com conteúdo de abuso infantojuvenil em Corumbá

Conteúdo passará por perícia para identificar demais envolvidos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Federal apreendeu nesta sexta-feira (22) mídias com conteúdo digital de abuso sexual infantojuvenil em Corumbá, cidade a 429 km de Campo Grande. 

O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Corumbá, com a finalidade de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil na internet.

Foram apreendidas mídias com conteúdo digital, que serão submetidas a análises periciais e instruirão as investigações, no intuito de identificar os demais envolvidos na rede criminosa de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.

Operação Nicolau

Esta é a 11ª fase da operação, nomeada assim em alusão ao Santo protetor das crianças, e faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal em reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.

As investigações prosseguem e novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para assegurar a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas. 

A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção dos menores e a erradicação desses crimes na internet.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados