Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande

Multa foi de R$ 5 mil para o dono do bar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rua 14 de Julho
Rua 14 de Julho (Guilherme Cavalcante, Midiamax) Ilustrativa

Denúncia de som alto e perturbação do sossego levaram a Polícia Militar a desencadear uma operação, na noite desta segunda-feira (2), em bares da Rua 14 de Julho, em Campo Grande. Três proprietários foram levados para delegacia. 

A operação começou por volta das 22 horas quando os militares foram até um dos bares. A ação foi desencadeada em virtude das reiteradas solicitações de perturbação do sossego e poluição sonora pelo 190, nos diversos dias da semana.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) também participou da operação. Em um dos bares acontecia um evento com música ao vivo “Samba do Trabalhador”. Assim, por meio do equipamento sonômetro, foram realizadas duas medições, as quais apontaram os seguintes índices:  primeira aferição realizada às 21h45, emissão de ruído de 85.8 Db; segunda aferição realizada às 22h28 com emissão de ruído de 87.0 Db. 

De acordo com a polícia, o ruído excedia o limite de 55Db em áreas residenciais. O dono do bar foi levado para a delegacia, e multado em R$ 5 mil. Outros dois bares estavam também com som alto acima do permitido. Por isso, os proprietários foram encaminhados para a delegacia, e duas caixas de som foram apreendidas. 

Conteúdos relacionados