‘Operação Cerol’ apreende linhas de pipa proibidas durante férias em Campo Grande

Operação aconteceu em vários bairros no fim de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carretéis de linhas de pipas apreendidas. (Divulgação/GCM)

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) deflagrou em Campo Grande a ‘Operação Cerol’ de combate às linhas proibidas ou com produtos proibidos que causam riscos à população durante brincadeira de soltar pipa.

A ação aconteceu em 6 regiões da cidade no sábado (6) e no domingo (7). Carretéis de linha chilena e pipas que usavam linha de cerol foram apreendidas.

A Guarda ainda não divulgou o balanço da Operação, que deve ser informado em uma coletiva de imprensa.

Cerol é uma mistura de cola com pó de vidro. Na brincadeira é usado na linha para cortar o brinquedo do adversário, porém é perigoso tanto para quem brinca quanto para quem fica no entorno. 

Vale lembrar que o uso do cerol é considerado crime penal, artigo 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais.

Em junho do ano passado, a Guarda flagrou uma linha de pipa atravessando a Avenida Thryson de Almeida, no bairro Guanandi II. A pipa ficou presa nos fios de energia e a linha com cerol ‘atravessou’ a avenida, ficando na altura dos motociclistas. Isso poderia causar graves acidente envolvendo, principalmente, ciclistas e motociclistas.

Conteúdos relacionados