Uma ferramenta interativa que oferece visão detalhada de inquéritos policiais está em andamento na PF (Polícia Federal) de todo o país. Em Mato Grosso do Sul, por exemplo, são 923 inquéritos em andamento. Esses dados constam na novidade lançada nesta segunda-feira (22) pela Corporação.

O novo painel de BI (Business Intelligence, e Inteligência Empresarial, em tradução livre) indica, ao todo, 50.563 inquéritos em andamento em todo o país. Dos mais de 900 em Mato Grosso do Sul, a maior parte se concentra na Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul.

Essa ferramenta, conforme a Polícia Federal, informa, ainda, dados quantitativos distribuídos por tipo de crime, origem da comunicação, unidades da Polícia Federal e unidades da federação.

Os dados são distribuídos em crime – em Mato Grosso do Sul, por exemplo, a predominância é de inquéritos em andamento sobre tráfico de drogas -, origem da comunicação – sendo a maioria vinda do Ministério Público, em MS – e Unidades da PF.

Painel interativo da Polícia Federal – (Foto: Reprodução)

Segundo a PF, a iniciativa reforça o compromisso da Corporação com a transparência, a eficiência e a prestação de contas à sociedade, sem se descuidar das cautelas necessárias para preservar o sigilo das investigações em curso.

O painel também permite que a população, pesquisadores e a imprensa acompanhem o trabalho da PF, e deve ser atualizado diariamente. Acesse o portal de Dados Abertos da Polícia Federal neste link.