O grupo de ‘arrastadores’, entre eles dois adolescentes de 15 e 17 anos, preso em uma operação da Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e a Juventude) na manhã desta sexta-feira (19), em Campo Grande, tinha como alvo motoristas de aplicativo e motociclistas.

Informações passadas para o Jornal Midiamax são de que o grupo cometia os crimes pelo menos desde março deste ano. A polícia identificou cerca de cinco veículos furtados na cidade. 

A delegada Daniella Kades disse ao Midiamax que parte do grupo foi identificado depois que alguns carros foram recuperados e neles foram encontradas digitais. Ainda de acordo com Kades, os veículos furtados eram levados para a fronteira.

Dessa forma, não é descartada a possibilidade de mais veículos terem sido alvo do grupo de ‘arrastadores’. Segundo a delegada, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços em Campo Grande, inclusive, na casa de um dos adolescentes.

Os adolescentes também seriam responsáveis pela invasão a residências na cidade. Um dos adolescentes integrante da quadrilha não foi localizado. Dois rapazes foram presos e dois adolescentes apreendidos.