Motorista que atirou e acertou uma idosa, de 60 anos, dentro do carro após uma briga no trânsito, se apresentou na 6ª delegacia de Polícia Civil. Ele foi ouvido, apresentou a arma usada no crime e foi liberado.

Em depoimento, ele negou o suposto racha descrito no boletim de ocorrência na data do fato. O delegado Sam Ricardo, explicou que ele confessou a tentativa de homicídio, mas a versão diverge do motorista do Sandero, onde a idosa foi atingida.

À polícia, ele negou o suposto racha e, segundo o delegado, o próprio motorista do Sandero não confirmou o racha. “Ele disse que parecia que aconteceria um racha, que sequer teve início”, explicou.

A princípio a motivação seria briga de trânsito, onde houve xingamentos, provocações e ‘fechada’.

Ele se apresentou na quarta-feira (12), entregou a arma, foi interrogado, qualificado como autor, indiciado por tentativa de homicídio e liberado, por estar fora do sistema flagrancial e por não haver pedido de prisão, pois a autoridade policial entendeu que não há requisitos ensejadores para tanto.

A idosa era passageira do veículo e na discussão foi ferida por um tiro que atingiu o braço e transfixou acertando também o abdome.

Ela foi socorrida em estado grave.

Briga no trânsito

A vítima passeava de carro com o filho, nora e netos pela Rua da Península quando outros dois carros, um Audi de cor vermelha e um Astra de cor escura, pareciam iniciar um racha.

Com medo de acidentes, o homem passou pelos dois veículos com o intuito de se distanciar. Porém, já próximo à Avenida Gunter Hans, enquanto aguardava o fluxo diminuir para entrar na via principal, o veículo Audi colidiu na traseira de seu carro, um Sandero. 

A família visualizou quando os ocupantes do veículo Astra e do Audi desembarcaram e foram em direção ao carro da família. Em seguida, o motorista do Astra deu um tapa no peito da vítima e o chamou de folgado. Enquanto o motorista do Audi sacou uma pistola, efetuou um golpe para carregá-la e apontou em direção ao peito da vítima, que permaneceu sentada no banco do motorista. 

Nesse momento, o motorista do Audi efetuou um disparo que atingiu a idosa. A vítima estava com um bebê de 5 meses no colo, o tiro atingiu o braço, que transfixou, e atingiu também seu abdômen. Diante da situação, a família saiu em busca de socorro, indo para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento).