Um homem, de 34 anos, foi preso neste sábado (21) com 19 toneladas de maconha em uma carreta, a qual levaria para Santa Catarina. A prisão aconteceu em Amambai, cidade a 351 km de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares rodoviários faziam fiscalização no âmbito da Operação Protetor quando deram ordem de parada ao caminhoneiro que dirigia um Iveco Stralis.
Nervoso, o motorista chegou a ‘afogar’ o veículo. Diante da suspeita, os policiais o questionaram se havia algo de errado e logo assumiu estar transportando droga.
Ao verificar a carroceria foi visualizado grande quantidade de fardos de maconha.
O motorista foi preso e colaborou com a investigação. Disse que entregou o veículo a um desconhecido em uma borracharia ao lado de um posto de combustível em Ponta Porã, por volta das 10h de sexta-feira (20) e pegou o veículo no mesmo lugar às 22h, já carregado.
Ele receberia R$ 80 mil pelo transporte. Disse conversar com o batedor, que não sabe o nome, nem qual veículo estava, por um celular, que foi apreendido.
A droga pesou 19 toneladas divididas em 640 fardos.
O autor, veículos, entorpecente e o material relacionado foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Amambai e apresentados à autoridade competente para às providências cabíveis.