Motorista é preso com mais de duas toneladas de maconha em caminhão boiadeiro

O assoalho da carroceria estava mais alto que o normal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação

A Polícia Militar Rodoviária prendeu um caminhoneiro com mais de 2 toneladas de maconha em caminhão boiadeiro em Ponta Porã, cidade a 297 quilômetros de Campo Grande. Equipe da Base Operacional de Ponta Porã, do BPMRv, foi quem apreendeu mais de 2 toneladas de droga em um caminhão boiadeiro na MS-164, na manhã desta segunda-feira (14).

A droga está avaliada em R$ 4.118.000,00. Os policiais faziam abordagem por volta das 05h15, quando deram ordem de parada ao motorista de um veículo M Benz/1113, com placa de Dourados.

A equipe realizou abordagem e identificaram um homem, 46 anos, como condutor. Durante abordagem, foi observado que o assoalho da carroceria estava mais alto que o normal. Foi então realizada vistoria e descobriram um compartimento oculto, conhecido como ‘’mocó’’, onde havia 2,09 toneladas da droga.

Aos policiais, o homem confessou que pegou o caminhão boiadeiro já com a droga oculta, próximo a uma escola em Ponta Porã, e que levaria para Campo Grande, onde receberia 25 mil reais.