Um motorista, de 57 anos, foi detido ao ser flagrado com mais de 200 celulares descaminhados, avaliados em R$ 660 mil, na carroceria de uma carreta Scania, na MS-163, em Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande, nessa terça-feira (4).

Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizavam um bloqueio na rodovia, quando abordaram o motorista que dirigia a carreta acoplada a dois semirreboques. 

Ao ser questionado pela equipe policial, o homem apresentou bastante nervosismo e confessou que transportava 220 celulares embaixo de uma carga de grãos. 

Após descarregaram os produtos em uma empresa em Caarapó, os militares encontraram um fundo falso onde estavam os aparelhos. O motorista afirmou que receberia R$ 20 por cada item transportado. 

Os itens aprendidos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã. 

E na cidade de Iguatemi, distante a 286 quilômetros de Caarapó, também houve uma apreensão, porém, de cigarros eletrônicos e essências que estavam em um ônibus na MS-295.

Ao abordar o veículo, os militares do DOF encontraram 27 caixas de cigarros eletrônicos; cinco caixas de filtro para cigarros eletrônicos, cinco kits de ferramentas e 226 caixas de essências para cigarros eletrônicos. 

Apreensão em Iguatemi. (Reprodução, DOF)

Os itens, de origem estrangeira, seriam entregues em Caarapó. Vale ressaltar que é proibida a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos no Brasil.