Pular para o conteúdo
Polícia

Motorista de BMW que matou motociclista em acidente já teve CNH suspensa 2 vezes

O rapaz se recusou a fazer o teste de bafômetro e não chegou a ser preso
Victória Bissaco, Renata Portela -
14
BMW envolvida no acidente (Fala Povo, Jornal Midiamax)

O motorista da BMW, de 26 anos, envolvido no acidente que matou a motociclista Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos, no final da tarde deste domingo (25), na região central de , teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa em duas ocasiões diferentes. A suspensão mais recente, em março do ano passado, se deu por dirigir acima da velocidade permitida.

Conforme consta no Diário Oficial Eletrônico n. 11.096 – Suplemento II, de 8 de março de 2023, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul suspendeu a habilitação do rapaz por dirigir 50% acima do limite de velocidade, como previsto no Artigo 218-III. A infração é considerada gravíssima e a penalidade é multa, além da suspensão do direito de dirigir – neste caso, por dois meses.

Antes disso, em 2021, o motorista também foi impedido de circular legalmente por infrações de trânsito ocorridas em 2019. A suspensão de 12 meses se deu com base no Artigo 216-II do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), segundo consta no Diário Oficial Eletrônico n. 10.441- Suplemento II, de 17 de março de 2021.

Na tarde deste domingo (25), o rapaz se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das Ruas 14 de Julho com a Marechal Rondon. A motociclista Letícia Machado seguia pela 14 de Julho. Segundo a advogada de defesa da família da vítima, Vitória Junqueira, testemunhas relataram que o motorista da BMW teria avançado sinal fechado na Marechal Rondon.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a defesa do motorista, que respondeu que essa informação “não procede”. Ainda, o motorista do carro se recusou a fazer o teste do bafômetro após o acidente.

Em nota, a Assessoria Jurídica representante do rapaz de 26 anos alega que ele se recusou a fazer o teste por orientação dos advogados, e que consta no boletim de ocorrência que o condutor não tinha sinais de embriaguez. Veja trecho da declaração:

Ademais, conforme boletim de ocorrência lavrado, o condutor não apresentava nenhum sinal de embriaguez, sendo o acidente, uma fatalidade, em que será apurada a dinâmica deste pelas autoridades competentes. Por fim, destacamos que nosso cliente permaneceu no local do acidente, foi colaborativo, prestou o socorro necessário, bem como os esclarecimentos acerca do acidente perante a autoridade policial, aguardando agora a conclusão do inquérito para apurar as circunstâncias deste.

Ouvido e liberado

Letícia Machado Gonçalves – (Foto: Reprodução)

O condutor da BMW foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos após o acidente. Segundo a defesa da família da motociclista, ele foi liberado. “O condutor […] não ficou preso. Foi levado à delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado”, explicou. Segundo Vitória Junqueira, os advogados da família pedirão a prisão. “Pois acreditamos que tenha sido um homicídio doloso. Com intenção de matar”.

Letícia Machado morreu antes mesmo da chegada do socorro. A jovem cursava Direito em uma faculdade particular e, no momento do acidente, seguia para um trabalho de freelancer.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula planta uva no Alvorada e critica tarifas: ‘não adianta o presidente Trump taxar’

Jovem é morto com facada no peito após tentar proteger cunhado no Paulo Coelho Machado

Luxemburgo critica Neymar e sugere caminho para seleção: ‘Tem um ego maior do que ele’

Veículo capota após perder o controle na rodovia MS-276

Notícias mais lidas agora

imasul

e-MS dificulta defesa em multas ambientais de Mato Grosso do Sul, acusam advogados

‘Ser livre’: conheça auxílio de até R$ 24 mil para mulher e filhos recomeçarem longe do agressor em MS

Jovem é morto com facada no peito após tentar proteger cunhado no Paulo Coelho Machado

Justiça da Paraíba nega pedido de liberdade e mantém Hytalo Santos na prisão

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Motorista foge após colidir veículo contra poste no bairro Santo Antônio

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver o motorista saindo pela porta do passageiro

Famosos

Apresentador da Band é detonado após atacar vítimas de feminicídio: ‘Gosta de apanhar’

Apresentador da Band, Luciano Faccioli culpabilizou vítimas de violência doméstica enquanto comentava um caso de feminicídio no Litoral Urgente

MidiaMAIS

Um ano após morte de Silvio Santos, neto do apresentador fala sobre luto: ‘me dá um bug na cabeça’

Morte do apresentador completa um ano neste domingo (17)

Mundo

Por que Donald Trump caminha em zigue-zague? Motivo ‘sinistro’ vem à tona

Donald Trump causou polêmica pela forma como caminhou pelo tapete vermelho ao se encontrar com Vladimit Putin; entenda o que aconteceu