A mãe de um jovem procurou a delegacia na noite desta terça-feira (26) para registrar um acidente em que o filho foi atropelado por um motorista de aplicativo, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. O rapaz foi parar em cima do capô do carro.
Segundo a mãe do jovem, ele estava transitando de bicicleta elétrica pela ciclovia da avenida por volta das 14h30, quando, no cruzamento com a Avenida Lúdio Coelho, ele parou esperando os veículos passarem.
Em seguida, os veículos pararam dando a preferência para cruzar a via. Nisto, quando estava terminando a travessia, foi atingido pelo veículo Fiat Argo, que era conduzido por um motorista de aplicativo. O motorista disse ter freado bruscamente, atingindo a vítima do lado esquerdo. A bicicleta parou sob o veículo e a vítima ficou sobre o capô do carro, causando lesão no braço esquerdo e perna esquerda.
Ainda conforme a mãe, após o atropelamento, o motorista perguntou se o adolescente estava bem, não indagando se queria que acionasse Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou bombeiros. Por fim, pediu os documentos e tirou fotos dos mesmos, pegou o contato de seu filho. Disse ainda que é motorista de aplicativo, estava com passageiras, e que não poderia arcar com as despesas de manutenção do veículo sozinho.