Pular para o conteúdo
Polícia

Mortos em acidente de avião experimental em MS eram funcionário de fazenda e piloto paraguaio

Avião voou por cerca de 40 minutos
Thatiana Melo -

Foram identificados como Elison de Jesus Martines, de 40 anos, e Carlos Antônio Gomes Ortiz, de 31 anos, as vítimas que morreram com a queda do avião experimental em , a 384 quilômetros de , neste sábado (31). 

Elison era funcionário de uma fazenda e estava de passageiro na aeronave, já Carlos era o piloto paraguaio que estava no avião. Equipes do Dracco foram ao local da queda do avião e o Cenipa também  deve ir para a região. 

Segundo a delegada titular do Dracco, Ana Cláudia Medina (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado,  a aeronave era experimental Paradise prefixo PU ICL. Com a queda, o avião pegou fogo.

Ainda segundo Medina, o avião voou cerca de 40 minutos na área e acabou caindo. As equipes esperavam as peças do avião esfriarem para começarem os trabalhos de perícia.

Conforme relatos, antes da tragédia, o piloto havia tentado pousar o avião, no entanto, acabou arremetendo. Minutos depois da manobra, testemunhas afirmam que o condutor perdeu o comando e acabou caindo. 

Imagens feitas de momentos após a queda mostram a aeronave em chamas, em meio ao pasto de uma propriedade rural às margens da MS-153. A fumaça que saiu do local pode ser vista a quilômetros de distância. 

O que é uma aeronave experimental

Aeronave experimental é um termo que se refere a aeronaves que não estão certificadas para uso regular, seja civil ou militar. Elas são utilizadas para pesquisas sobre comportamento de voo e para experimentação de novas tecnologias aeroespaciais. 

Algumas características das aeronaves experimentais são: Não passam por processos de homologação detalhados pelo Estado.

Podem ser construídas a partir de projetos próprios, kits pré-fabricados ou plantas de engenheiros aeronáuticos. Podem ser compradas em kits e montadas pelos proprietários 

São aprovadas para operações VFR diurnas, mas é possível solicitar e aprovar outros tipos de operação, mediante aprovação da ANAC.

A aviação experimental é um ramo do aerodesporto que abrange aeronaves que não passaram por processos de homologação detalhados pelo Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Viu a Jade? Pitbull desapareceu na região do Universitário na última terça-feira

Trump afirma estar trabalhando em ‘muitos acordos comerciais e militares’ com a Turquia

Brett James, compositor vencedor do Grammy, morre em acidente de avião com namorada e enteada

Ônibus do Consórcio fica mais de uma hora parado na Afonso Pena após acidente com carro

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Família de menina queimada com chapa de bife ainda tenta entender como o acidente ocorreu em Coxim

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Intervenção pode ‘suspender’ atuação do Consórcio Guaicurus por até 210 dias, se aprovada

VÍDEO: Motociclista é socorrido em estado grave com fraturas após bater em caminhão no Tiradentes

Últimas Notícias

Política

TCE-MS mantém ex-prefeito de Anastácio na lista de ‘contas sujas’

Douglas Melo Figueiredo tentou argumentar 'inimizade' com o relator, Jerson Domingos

Política

Corregedoria pede suspensão de deputado de MS e outros dois por motim na Câmara

Corregedor sugeriu maior pena para Marcos Pollon (PL-MS) por sentar na cadeira da presidência e xingar Hugo Motta (Republicanos-PB)

Polícia

Família de menina queimada com chapa de bife ainda tenta entender como o acidente ocorreu em Coxim

Apesar de seguir intubada na Santa Casa de Campo Grande, ela já apresentou melhoras em seu quadro clínico

Famosos

‘The Life of a Showgirl’: Taylor Swift anuncia filme sobre novo álbum

Não foi divulgado quando especial será exibido nos cinemas do Brasil