Morto a tiros em Coxim cobrava serviço não pago e perseguiu devedora com machado dias antes

Esposa de Maycon Luan ‘Espanhol Joe Loko’ disse ter visto uma mulher e dois homens fugindo após o crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Local onde Joe Loko foi morto – (Foto: Reprodução, Coxim Agora)

A motivação do assassinato de Maycon Luan Vieira Barbosa, de 32 anos, conhecido como “Espanhol Joe Loko”, em Coxim, cidade a 252 quilômetros de Campo Grande, pode estar relacionada a uma dívida não paga a qual a vítima cobrava. Antes de ser morto, perseguiu a devedora, com machado e, desde então, passou a receber ameaças. Os suspeitos são procurados pela Polícia.

A esposa da vítima relatou para a Polícia que escutou os barulhos do disparo de arma de fogo. Ao sair para ver o ocorrido, encontrou o marido, que havia acabado de deixar a residência, caído. Ela conta que viu uma mulher e três homens fugindo para um matagal e conseguiu identificar duas das três pessoas.

A mulher e um dos homens teriam desentendimentos anteriores com Maycon. A esposa conta que o marido havia realizado serviços para essa mulher, a qual não havia pago. Espanhol Joe Loko passou a cobrá-la e até a perseguiu com um machado.

A partir desse dia, passou a receber ameaça dos dois. O terceiro homem não identificado estava com uma arma de fogo, conforme diz a testemunha.

A PM (Polícia Militar) realizou rondas para encontrar os suspeitos, contudo, ainda não foram localizados. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Coxim e segue em investigação.

Saída recente da cadeia

A vítima foi atingida com pelo menos seis tiros, inclusive, na cabeça. O crime ocorreu nas proximidades da Rua Miranda Reis, Bairro Mendes Mourão, onde Maycon morava.

Maycon Luan havia recém saído da cadeia. Ele possui uma extensa ficha criminal e ainda não se sabe a motivação, conforme o Coxim Agora. A Polícia Militar Polícia Civil foram acionadas.

Conteúdos relacionados