Moradora de condomínio encontra cachorro amarrado em lixeira e procura a polícia

Caso foi denunciado na Depac de Dourados e pode ser enquadrado na nova lei

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Marcos Morandi, Midiamax

Moradora de um condomínio de Dourados procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denunciar maus-tratos contra seu cachorro de pequeno porte, da raça Shih Tzu. O caso teria ocorrido no final de semana.

A vítima, ao chegar em casa, percebeu que o animal não estava no local habitual e procurou o síndico para saber do animal. Ela disse à polícia que reside no condomínio há seis meses, afirma que não foi informada sobre a proibição de animais. 

Ela foi informada que o cachorro havia sido preso em uma lixeira do condomínio. No local, ela encontrou o animal amarrado e sujo, em meio aos resíduos acumulados.

Ainda segundo a denunciante, o animal de estimação é uma importante fonte de conforto para os netos, um deles diagnosticado com autismo e o outro com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Em Dourados, existe uma lei municipal recentemente sancionada que pode gerar multa de até 3 mil reais para quem acorrentar ou amarrar animais de estimação. O caso é investigado como maus-tratos