Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem maus-tratos em Campo Grande

Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sala de Depoimento Especial (Foto Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

O atendimento a uma criança de 4 anos na noite desta quinta-feira (12), no hospital Santa Casa, de Campo Grande, acabou com a Polícia Militar sendo chamada a unidade de saúde. A menina foi internada em estado grave. O caso deverá ser investigado pela Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Durante o atendimento, por volta das 19 horas, a menina reclamava de muitas dores abdominais. Foi feito um raio-x na criança onde  os médicos descobriram que havia um objeto no abdômen da menina. Em atendimento anterior, a criança foi levada ao hospital com a clavícula quebrada.

Ainda conforme o relato de uma das médicas pediatras que atendeu a menina, enquanto a criança estava sendo atendida, a mãe desapareceu voltando algum tempo depois. Ela foi questionada sobre o ‘sumiço’ e disse que estava conversando com sua advogada. 

Os médicos descobriram que o objeto possivelmente teria sido inserido no corpo da menina pelo região anal, levantando a possibilidade de abuso. A menina teve de passar por uma cirurgia de emergência devido a uma apendicite e segundo informações deverá ficar internada por 10 dias. 

Como o estado de saúde da menina era crítico devido a apendicite, ainda não se sabe que tipo de objeto está no abdômen da menina. O caso foi registrado na delegacia como maus-tratos.