Pular para o conteúdo
Polícia

Membros do Comando Vermelho têm prisão mantida após roubos de caminhonete 

Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Mirian Machado -

A Justiça manteve a prisão dos três integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes em Mato Grosso do Sul. A polícia descobriu que os criminosos são de , no Mato Grosso, e integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Eles foram presos em Dourados, onde atuavam, porém também já haviam feito vítimas em Campo Grande.

Além de manter as prisões de todos os envolvidos durante audiência de custódia, o juiz César de Souza Lima, determinou a quebra do sigilo telefônico e de dados com relação às ligações efetuadas, recebidas e não atendidas, conversas e mensagens do sistema SMS e no aplicativo de mensagem, extrações de dados e compartilhamentos, pois necessárias estas atividades para elucidação.

Um dos presos pediu ainda que fosse transferido para o presídio de Mato Grosso, de onde vinha as ordens para os roubos. O grupo furtou uma Hilux e uma SW4.

Furto e prisão

O grupo furtou uma Hilux e uma SW4. Um veículo modelo Voyage era usado para dar suporte às ações criminosas. Na capital, o grupo realizou o furto de uma caminhonete, a qual foi recuperada recentemente pelo BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).  A ação também contou com o apoio do  DOF (Departamento de Operações de ) auxiliou o SIG nas prisões. 

Durante a investigação a polícia fez monitoramento  um deles que dirigia um carro, Voyage, de apoio, que foi até um motel buscar outros dois homens e conseguiram furtar uma SW4, antes mesmo que os policiais pudessem se posicionar. Foi solicitado apoio da equipe do SIG em veículos descaracterizados. 

A caminhonete escapou do primeiro cerco. No segundo, os criminosos fugiram por uma estrada vicinal parando somente após furar o  pneu.

Dois fugiram a pé por uma plantação de soja em uma área de conflito indígena. Após duas horas de buscas com helicóptero, um deles foi avistado à beira da estrada escondido dentro do colonião. O segundo foi encontrado na área de retomada indígena, machucado, tentando fugir, mas ficou preso em uma cerca de arame farpado. Este estava com mandado de prisão em aberto.

Outra equipe conseguiu localizar e abordar o veículo Voyage com um casal. O homem estava alterado, aparentemente sob efeito de cocaína. Ele foi algemado já que tentou fugir, se debateu tanto na viatura quanto na delegacia em visível estado de alucinação.

A mulher disse que é garota de programa e foi convidada para vir passear em MS. Disse que presenciou um furto cometido pelos autores, ficou assustada e pediu pra ir embora, mas foi ameaçada.

Disse ainda que haviam mais dois homens em um polo prata. Disse ainda que pelo que percebeu, um tinha função de abrir os carros e manusear o aparelho, outro só dirigia, outro só estava ali para locomover os criminoso e só levava o aparelho se fosse preciso. Os outros dois do polo, eram batedores e encontravam os veículos que seriam furtados.

A mulher ainda disse que ouviu eles dizer que roubariam ‘quantas dessem para levar’, sendo que os veículos seriam levados para o

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados