Pular para o conteúdo
Polícia

‘Me ameaçava’: Réu por matar homem com golpes de barra de ferro quebra silêncio 7 meses depois

Homicídio ocorreu há sete meses e réu ficou em silêncio em depoimento à Polícia e em Audiência de Instrução
Victória Bissaco -
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Sete meses após matar o morador em situação de rua Antônio Marcos Vilela, de 48 anos, com golpes de barra de ferro na cabeça, Alex Junior Moreira Salazar, de 23 anos, em , quebrou o silêncio pela primeira vez. Aos jurados do Tribunal do Júri, que ocorre na manhã desta quinta-feira (27), Alex, que também está em situação de rua, disse que era ameaçado pela vítima.

Conforme o relato do réu, que responde por homicídio qualificado por motivo fútil, Antônio teria dito que iria esfaqueá-lo e jogar fogo nele. “Ele disse que não gostava de mim e que ia me matar. Também mostrou uma faca para mim”, afirmou.

No relato do réu, golpear a vítima com uma barra de ferro que ele retirou de um cano no meio-fio da Rua Joel Dibo, em frente ao Centro Pop da região central de Campo Grande, foi a única maneira de escapar da morte.

Barra de ferro usada para matar a vítima – (Foto: Nathalia Alcântara)

“Ele estava deitado e ficava falando que ia me matar. Eu vi quando ele mostrou a faca e começou a tirar o cobertor para levantar, foi então que eu peguei a barra de ferro. Pensei em correr, mas fiquei com medo de ele me atingir pelas costas”, declarou.

A então namorada do réu presenciou os fatos. Foi ela quem teria pedido para que Alex Junior parasse de golpear Antônio com o pedaço de cano. “Ela pediu e eu parei”.

A suposta faca mencionada pelo réu nunca foi encontrada, apenas a barra de ferro. No relato dele, “tiraram de lá”.

Quebrou o silêncio

Essa é a primeira vez que Alex Junior apresenta sua versão sobre o crime, isso porque optou por ficar em silêncio em depoimento na delegacia e em juízo. Segundo relato dele, “ainda estava perturbado e processando os fatos”.

Aos guardas municipais que atenderam à ocorrência, no entanto, teria afirmado que matou Antônio porque a vítima zombava dele. Em júri popular, conta não se lembrar de ter contado isso e que as ameaças de morte que eram a ‘zombaria’ da vítima.

O réu afirmou por diversas vezes que faz uso de bebidas alcoólicas e drogas e que tem intenção de se tratar. “Mas ainda não faço tratamento”, disse.

O caso

O corpo de Antônio foi encontrado com ferimentos na cabeça, com massa encefálica exposta após os golpes de barra de ferro. A barra foi localizada ao lado do corpo que estava na calçada. O autor foi encontrado por agentes da Guarda Civil Metropolitana nas imediações.

Para os agentes, ele disse que estava sujo de sangue depois de brigar com sua companheira, mas em seguida confessou ter participado do crime. O autor falou que desferiu os golpes contra Antônio depois que a vítima passou a tirar sarro dele e de seus amigos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motorista foge após colidir veículo contra poste no bairro Santo Antônio

Apresentador da Band é detonado após atacar vítimas de feminicídio: ‘Gosta de apanhar’

Um ano após morte de Silvio Santos, neto do apresentador fala sobre luto: ‘me dá um bug na cabeça’

Por que Donald Trump caminha em zigue-zague? Motivo ‘sinistro’ vem à tona

Notícias mais lidas agora

imasul

e-MS dificulta defesa em multas ambientais de Mato Grosso do Sul, acusam advogados

‘Ser livre’: conheça auxílio de até R$ 24 mil para mulher e filhos recomeçarem longe do agressor em MS

Jovem é morto com facada no peito após tentar proteger cunhado no Paulo Coelho Machado

Lula planta uva no Alvorada e critica tarifas: ‘não adianta o presidente Trump taxar’

Últimas Notícias

Polícia

Adolescente é socorrido após se afogar em clube sem salva-vidas em Campo Grande

Jovem foi resgatado da água e recebeu massagem cardíaca de banhistas

Polícia

‘Era uma pessoa tranquila’: familiares e vizinhos lamentam morte de ‘Dentinho’ no Paulo Coelho Machado

Homem foi morto com facada no peito após defender cunhado

Famosos

Nasce Oliver, o primeiro netinho de Joelma: ‘Eu estou apaixonada’

Filha de Joelma, Yasmin Mendes Faria deu à luz Oliver, seu primeiro filho com Neto Alcântara; esse é o primeiro netinho da ex-vocalista do Calypso

Le Blog Maria Antonia

Do Brasil para o verão europeu: as Havaianas

As Havaianas estão realmente fazendo sucesso na Europa durante o verão, tornando-se um acessório de moda bastante popular e desejado. A marca, conhecida por sua identidade brasileira, tem investido em colaborações com marcas de luxo e iniciativas como a “House of Havaianas”, que reforçam sua presença e atraem a atenção de influenciadores e celebridades. As … Continued