Mãe e filho, de 41 e 19 anos, foram presos em flagrante na segunda-feira (7) após fugirem da polícia e serem encontrados com arma em Rio Brilhante, cidade a 158 km de Campo Grande. A mulher ainda agrediu os policiais para que não levassem o aparelho celular do filho. Já o rapaz, mesmo algemado, tentou fugir.
A polícia foi acionada após denúncia de que haviam dois indivíduos armados. Em diligências, os policiais avistaram e tentaram uma abordagem na Avenida Lourival Barbosa cruzamento com a rua Laucídio Coelho, quando um deles fugiu invadindo diversas residências.
Então, foi feito um ‘cerco’, que avistou o homem saindo de uma casa. Ao ver a polícia, o rapaz novamente empreendeu fuga, furtando uma bicicleta que estava em uma distribuidora.
Ele foi acompanhado até a Rua Manoel das Neves quando abandonou o veículo e novamente fugiu invadindo casas e pulando muros, e a polícia não conseguiu localizá-lo.
Tempo depois, a polícia foi avisada de que o indivíduo estaria escondido na residência. No local, o rapaz foi encontrado em um quarto com uma espingarda CBC Magnun Demiauto .22, com dois carregadores e 11 munições
Ele teria investido contra a equipe, que precisou usar a força moderada para segurá-lo e algemá-lo.
Nesse momento, a mãe do rapaz chegou e começou a atrapalhar a ação policial. Ela foi orientada a acompanhar o desenrolar da ocorrência sem causar transtornos.
Quando a equipe apreendeu o celular do rapaz, a mãe passou a agredir os policiais tentando pegar o aparelho da mão do policial.
Mãe e filho agrediram dois policiais com socos e chutes, tentando recuperar o aparelho.
Certo momento, ainda algemado, o rapaz fugiu para dentro da reserva legal de mata que fica próximo ao local.
Foi solicitado apoio da Polícia Civil e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e, então, o autor foi localizado próximo à BR-163.
Mãe e filho foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial, resistência, desobediência e favorecimento real.