Um idoso, de 71 anos, foi encontrado morto caído do lado de fora de uma residência na manhã deste sábado (7), em Sidrolândia, distante a 70 quilômetros de Campo Grande. A vítima estava sem sinais de violência e a principal hipótese é que ele possa ter tido uma hipotermia.

Em Sidrolândia, durante a madrugada, os termômetros marcaram 2,6ºC, com sensação térmica de 0ºC. A vítima foi encontrada com as roupas completamente molhadas por causa da chuva.

Conforme o registro policial, uma mulher acionou a Polícia e comunicou a morte. A perícia técnica esteve no local e recolheu o corpo para o IML (Instituto Médico Legal) para exames que constatem a real causa da morte.

Campo Grande

A Polícia de Campo Grande também investiga uma morte possivelmente ocasionada pelo frio. A vítima José Marcos de Oliveira, de 58 anos, é um policial militar aposentado que estava em situação de rua.

Conforme o delegado Felipe Paiva, a vítima foi encontrada com cobertor molhado, o que pode ter piorado o frio. Nesta madrugada, Campo Grande registrou 0.5°C e a sensação térmica chegou a -1.1°C.

O proprietário de uma loja de móveis na Rua Vaz de Caminha, Antônio Xavier contou à reportagem que nesta sexta-feira (9) chegou a encontrar com a vítima. “Ele comprando cigarro em um bar e estava molhado. Falei para ele ir lá em casa que eu ajudava”, conta.

O empresário relata que pegou roupas secas, alguns papelões e iria atrás de um colchão, para que ele ficasse na loja de Antônio até o frio dar uma amenizada. Contudo, Antônio foi embora. “Se ele tivesse ficado lá. Mas voltou para cá”, comenta enlutado.