A maconha que foi roubada pela quadrilha que tinha policiais militares como membros estava em embalagens de ‘ofertas’.  O cabo da PM, Almir Figueiredo Barros Júnior morreu no confronto com militares do Choque, nesta sexta-feira (21). Foram apreendidos 117 tabletes de maconha.

A droga estava escondida no compartimento do caminhão, um total de 58 tabletes e outros 59 tabletes localizados no interior do pneu do estepe. O caminhoneiro que estava dirigindo o caminhão foi sequestrado pela quadrilha para o roubo da carga.

Um 2º sargento da Polícia Militar era o ‘batedor’ da quadrilha no acompanhamento do caminhão que foi levado para uma chácara, na Vila Romana. Um dos integrantes da quadrilha conseguiu fugir.

O confronto 

Informações são de que, os policiais do Choque receberam a denúncia de que uma carga de drogas estaria vindo para Campo Grande através da BR-262. Nisto os militares fizeram vigilância na estrada para identificar os autores. Ainda de acordo com informações, assim que a carga de drogas entrasse na cidade seria roubada por uma quadrilha rival.

Durante as diligências, os policiais observaram a aproximação de um caminhão Mercedes-benz 1113 azul, sendo seguido de perto por um Toyota Corolla, de cor prata. Os ocupantes do Corolla sinalizaram para que o motorista do caminhão estacionasse, em seguida, com o caminhão estacionado na Rua Barra dos Bugres, o motorista foi levado a bordo de um veículo sedan, de cor branca. 

O caminhão deixou o local escoltado pelo Corolla. Em seguida a quadrilha se deslocou para uma chácara na Rua Claudio Augusto, na Vila Romana, e em seguida iniciaram um suposto conserto na estrutura do caminhão – cortando uma chapa metálica.

Neste momento, os integrantes da quadrilha notaram a presença da polícia e os suspeitos -cinco ao todo – fugiram em direção a um imóvel. Dois fugitivos foram interceptados pelo cerco policial,  e ocorreu a troca de tiros. No local morreram o policial militar Almir Figueiredo Barros Júnior e Jorcinei Junior Sabala Gil da Silva.  

Outros integrantes fugiram, entre eles, o sargento da PM que acabou  preso na rodovia. O outro comparsa conseguiu fugir. No caminhão estavam escondidos 117 tabletes de maconha, sendo 58 tabletes no compartimento do caminhão e outros 59 tabletes localizados no interior do pneu do estepe.