A Justiça determinou a prisão preventiva do homem de 50 anos, preso por cometer zoofilia contra uma cadela, em Campo Grande. Ele foi detido depois da denúncia da irmã à polícia, nesta quarta-feira (19). 

Em audiência de custódia, a Justiça determinou a prisão preventiva do homem, como também, foi feito o pedido de exame para verificação da higidez mental do autuado. Desse modo, foi determinado que seja instaurado incidente de insanidade mental, a fim de verificar sua condição de transtorno mental, devendo o exame ser apresentado ao juízo competente. 

Quando preso, o homem disse que cometeu o crime em um ato de bobeira, e que tem a cadela há dois anos, e que cuida dando água e comida.

A denúncia e prisão

Informações da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) são de que a irmã do autor o denunciou depois de perceber que a cadela estava estranha, com andar cambaleante e com as partes íntimas sangrando.

Ela foi verificar e acabou encontrando próximo a uma varanda da residência um preservativo com sangue, que foi utilizado pelo autor no crime. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. 

A cadela foi encaminhada para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para exames.