Júri desclassifica crime e homem que matou Marcelo é condenado a 5 anos por lesão corporal seguida de morte

Assassinato aconteceu em dezembro de 2021 e André Luis da Silva dos Reis foi condenado nesta quinta-feira (3)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tribunal do Júri. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O Tribunal do Júri desclassificou o crime de homicídio qualificado e André Luis da Silva dos Reis foi condenado por lesão corporal seguida de morte contra Marcelo Adriano Hercunalo Volpi, de 49 anos, conhecido como ‘Bala’, no Centro de Campo Grande. O crime aconteceu em dezembro de 2021 e o autor foi julgado nesta quinta-feira (3).

‘Bala’ foi assassinado por volta das 21 horas de uma quarta-feira e André foi preso momentos depois quando se escondia em uma vila de casas. Ele foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por homicídio qualificado por motivo fútil em relação à vítima. 

Entretanto, os jurados desclassificaram o homicídio e condenaram André pelo crime de lesão corporal seguida de morte. A pena, de 5 anos, deverá ser cumprida em regime fechado. 

Relembre o caso

Marcelo abordou o autor no cruzamento das ruas Joaquim Nabuco com a Barão do Rio Branco, pedindo dinheiro e o autor teria negado. Em seguida, os dois passaram a discutir e partiram para agressões.

André disse que entrou em luta com Marcelo tomando a faca dele e desferindo dois golpes que acertaram as costelas e a axila. Ele disse que fugiu porque um grupo de usuários de drogas queria linchá-lo pelo crime.

O autor foi encontrado em uma casa com outras roupas, na tentativa de despistar a polícia, mas acabou preso confessando o assassinato, afirmando que agiu sozinho.

Conteúdos relacionados