Jovem de 22 anos acusado liderar espancamento e morte de homem é preso em Ponta Porã

Segundo a polícia, ele foi o responsável pela “finalização” da vítima com golpes de pedras e pedaços de pau em sua cabeça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia Civil (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Jovem de 22 anos foi capturado e preso pela Polícia Civil de Dourados, a 230 km de Campo Grande, acusado de ser o líder de um grupo de jovens que matou um homem de 43 anos no bairro Deoclécio Artuzi.

Segundo a polícia, ele foi o responsável pela “finalização” da vítima com golpes de pedras e pedaços de pau em sua cabeça.

O que aconteceu

O crime aconteceu no dia 12 de setembro, quando seis jovens se reuniram para “dar uma lição” em outro morador do bairro. Ainda de acordo com a polícia, a vítima tinha amplo histórico de crimes e causava problemas na região.

Sendo assim, sob o comando do rapaz de 22 anos, o grupo passou a perseguir o homem de 43 anos pela região, até que o encurralaram em uma casa em construção. No local, o espancaram com pedaços de pau, pedras, ferramentas e um facão.

Após as agressões, os seis deixaram o local e vizinhos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou a vítima já inconsciente ao Hospital da Vida, em Dourados. 

No início da tarde do dia 13 ele morreu devido às lesões sofridas. Quatro dos 6 agressores foram apreendidos por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, ainda no mesmo dia. 

No entanto, o rapaz de 22 anos, apontado como líder, não foi localizado. Ele havia fugido da cidade e passou a se esconder em Ponta Porã. 

Mesmo assim, foi localizado e capturado nesta quarta-feira (10), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, e preventivamente pela prática do crime de homicídio doloso.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

mulher marido filhos tiro