Pular para o conteúdo
Polícia

Policiais afastados são investigados por integrar grupo de execução em Campo Grande

Ao menos 3 assassinatos na região das Moreninhas estariam ligados à atuação dos servidores da Sejusp
Thatiana Melo -
Operação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa. (Foto: Divulgação)

Os dois policiais civis afastados depois da deflagração da Operação Juramento Quebrado pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) estavam lotados na Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e na 2ª Delegacia de Polícia Civil, em

As investigações indicam que os policiais ajudavam o grupo criminoso em execuções no bairro Moreninhas. Informações obtidas pelo Midiamax revelam que os policiais estariam envolvidos em pelo menos três assassinatos. O papel desempenhado por eles na organização criminosa ainda não foi revelado.

O investigador da Decon, estava de licença médica e logo após já foi afastado em decorrência da operação. Ele era lotado anteriormente em .

O afastamento dos investigadores foi publicado em Diário Oficial desta terça-feira (19), onde é determinado “o recolhimento das armas, carteiras funcionais e demais pertences do patrimônio público destinados aos referidos policiais, além da suspensão de suas senhas e logins de acesso aos bancos de dados da instituição policial, sistema SIGO, INFOSEG, suspensão de férias e avaliação para fins de promoção e conclusão de estágio probatório”.

O afastamento foi assinado pelo corregedor Clever José Fante Esteves.

A operação

A operação teve início com investigação de homicídios registrados no bairro Moreninhas, que envolvia organização criminosa que recebia a colaboração dos policiais civis. 

Os agentes foram afastados cautelarmente das funções por decisão da Justiça e estão proibidos de manter contato direto ou indireto com outros investigados e seus advogados. A operação foi liderada pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), com apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil. As investigações estão sob sigilo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mães atípicas e aposentados de MS protestam durante desfile cívico-militar em Campo Grande

Bolão de Campo Grande é sorteado na Lotofácil da Independência e cada apostador ganha R$ 360 mil

Sete são presos por soltar pipa com linha chilena em Campo Grande

Homens encapuzados invadem Aldeia Bororó e ferem indígenas em Dourados

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

TRE-MS abre inscrições para estágio de nível superior nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

Homem vinga morte de irmão e atira no peito de assassino em Dourados

Suposto assassino foi surpreendido com o irmão da vítima e acabou sendo baleado

Le Blog Maria Antonia

Messi surge com bolsa Hermès Birkin e redefine o jogo de estilo

Lionel Messi surpreendeu fora dos gramados com um acessório que gerou conversa nas redes: uma bolsa HAC Birkin da Hermès. O jogador surgiu em um look totalmente preto, com jaqueta utilitária e tênis adidas clássicos, deixando que a peça principal fosse a cobiçada bolsa em versão canvas e couro, uma das mais exclusivas e difíceis … Continued

Mundo

Segunda ‘Lua de Sangue’ do ano acontece neste domingo; saiba como acompanhar

O fenômeno poderá ser assistido pelo YouTube

Famosos

Roberta Miranda esculhamba atitude da mãe de Marília Mendonça: ‘Só pensa em dinheiro’

Sincerona, Roberta Miranda expôs uma mágoa antiga com dona Ruth, a mãe de Marília Mendonça