Pular para o conteúdo
Polícia

‘Injustiça’, diz integrante de Marcha para Mulheres sobre soltura de marido que matou Andressa

Andressa Fernandes foi morta atropelada pelo marido depois de uma briga
Thatiana Melo, Victória Bissaco -
(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

“Um sentimento de injustiça, de não ter aval de órgãos de segurança, da Justiça”, disse Janaíne Pereira de Oliveira, integrante da Comunicação da Marcha Mundial das Mulheres, sobre a soltura do marido de Andressa Fernandes, que foi assassinada atropelada em frente de casa, no bairro Nova Grande, no .

Para Janaíne, o caso gera revolta e indignação. “Uma pessoa matar a outra só pelo fato de ser mulher”, disse. Ela ainda ressaltou que é necessário mostrar para as outras mulheres que elas não estão sozinhas. “A violência não é só em casa, acontece também no meio político, no ”, enfatizou. 

Ainda segundo Janaíne, o afeta toda a família e os autores fazem de caso pensado. “A violência começa de forma sutil e muitas mulheres não percebem, e estamos aqui para ajudar”, finalizou.

Janaíne Pereira, integrante da Marcha para Mulheres (Nathalia Alcantara, Jornal Midiamax)

A vereadora Luiza Ribeiro do PT (Partido dos Trabalhadores) também participou da Marcha e falou que é intolerável o feminicídio. “É muito grave. Em 30 dias tivemos quatro feminicídios em ”, falou. Deputada do PT, Gleice Jane esteve presente e falou sobre os casos no Estado. “Não é só contra a mulher, é contra a sociedade e estamos gritando por socorro há tempos”.

Morte de Andressa

O casal vivia junto há 12 anos e vizinhos relataram que o relacionamento era bastante conturbado, pois escutavam brigas frequentemente. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica, quando brigaram porque o marido queria ir pela terceira vez comprar mais bebida e a mulher não queria deixar. Ele já havia ingerido três caixas de bebida alcoólica.

Andressa estava sentada no portão da residência com os filhos, quando o autor entrou no carro deu ré e a atingiu. À polícia, primeiro ele contou que não sabia que ela estava atrás do veículo, depois contou que ela foi para atrás do veículo, quando ele deu ré, passando por cima dela e destruindo o portão. 

“A filha pediu ajuda em um grupo da família. Os familiares começaram a chegar e tiraram ela debaixo do carro, porque ela teria ficado presa, em tese com vida, mas quando o socorro chegou ela já não tinha sinais vitais”, explicou a delegada Elaine Benicasa.

Após atropelar e prensar a esposa contra o portão, o marido ainda a arrastou por cerca de 10 metros em via pública. A polícia ainda aguarda laudos para saber se ela foi atropelada mais de uma vez e investiga se ele parou para prestar socorro, segundo a delegada Marianne Souza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

452 Kg de cocaína é apreendido em caminhão com minério de ferro na BR-262

Golpe das tarifas recíprocas de Trump foi maior do que se esperava, aponta Capital Economics

VÍDEO: ônibus escolar quase se envolve em tragédia durante ultrapassagem proibida na BR-163

Vasco vacila no final e fica no empate com o Melgar na estreia da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Mulher é presa por jogar água fervente no vizinho enquanto ele dormia

Últimas Notícias

Esportes

Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

Entre as convocadas, a novidade é Luany

Emprego e Concurso

Comarca de Bonito abre inscrições para processo seletivo de estágio

Inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril

Brasil

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Agora, o texto segue para sanção presidencial

Le Blog Maria Antonia

Em visita ao Brasil, Angelina Jolie participa de rituais no Xingu com líderes indígenas

Angelina Jolie está no Brasil ! Angelina Jolie foi vista nesta quarta-feira (2) em uma aldeia indígena localizada no Parque Nacional do Xingu, no estado do Mato Grosso. Acompanhada do cacique Raoni Metuktire , uma das mais importantes lideranças do povo Kayapó e símbolo da luta pelos direitos dos povos originários , Jolie participou de … Continued