‘Injustiça’, diz integrante de Marcha para Mulheres sobre soltura de marido que matou Andressa
Andressa Fernandes foi morta atropelada pelo marido depois de uma briga
Thatiana Melo, Victória Bissaco –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Um sentimento de injustiça, de não ter aval de órgãos de segurança, da Justiça”, disse Janaíne Pereira de Oliveira, integrante da Comunicação da Marcha Mundial das Mulheres, sobre a soltura do marido de Andressa Fernandes, que foi assassinada atropelada em frente de casa, no bairro Nova Campo Grande, no fim de semana.
Para Janaíne, o caso gera revolta e indignação. “Uma pessoa matar a outra só pelo fato de ser mulher”, disse. Ela ainda ressaltou que é necessário mostrar para as outras mulheres que elas não estão sozinhas. “A violência não é só em casa, acontece também no meio político, no trabalho”, enfatizou.
Ainda segundo Janaíne, o feminicídio afeta toda a família e os autores fazem de caso pensado. “A violência começa de forma sutil e muitas mulheres não percebem, e estamos aqui para ajudar”, finalizou.
A vereadora Luiza Ribeiro do PT (Partido dos Trabalhadores) também participou da Marcha e falou que é intolerável o feminicídio. “É muito grave. Em 30 dias tivemos quatro feminicídios em Campo Grande”, falou. Deputada do PT, Gleice Jane esteve presente e falou sobre os casos no Estado. “Não é só contra a mulher, é contra a sociedade e estamos gritando por socorro há tempos”.
Morte de Andressa
O casal vivia junto há 12 anos e vizinhos relataram que o relacionamento era bastante conturbado, pois escutavam brigas frequentemente. Os dois estavam ingerindo bebida alcoólica, quando brigaram porque o marido queria ir pela terceira vez comprar mais bebida e a mulher não queria deixar. Ele já havia ingerido três caixas de bebida alcoólica.
Andressa estava sentada no portão da residência com os filhos, quando o autor entrou no carro deu ré e a atingiu. À polícia, primeiro ele contou que não sabia que ela estava atrás do veículo, depois contou que ela foi para atrás do veículo, quando ele deu ré, passando por cima dela e destruindo o portão.
“A filha pediu ajuda em um grupo da família. Os familiares começaram a chegar e tiraram ela debaixo do carro, porque ela teria ficado presa, em tese com vida, mas quando o socorro chegou ela já não tinha sinais vitais”, explicou a delegada Elaine Benicasa.
Após atropelar e prensar a esposa contra o portão, o marido ainda a arrastou por cerca de 10 metros em via pública. A polícia ainda aguarda laudos para saber se ela foi atropelada mais de uma vez e investiga se ele parou para prestar socorro, segundo a delegada Marianne Souza.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
VÍDEO: Ladrão monitora rua e furta motocicleta no Centro de Campo Grande
Furto aconteceu na noite de terça-feira. A motocicleta é uma Honda CG 150 FAN, de cor branca, placa OOI5A61.
Sindicato mantém decisão de protesto e ônibus devem parar na segunda-feira
Embora a Agetran tenha classificado o transporte público como ‘excelente’, motoristas denunciam o sucateamento das frotas
Operação Nicolau: PF apreende mídias digitais com conteúdo de abuso infantojuvenil em Corumbá
Conteúdo passará por pericia para identificar demais envolvidos
Trump escolhe Pam Bondi como procuradora-geral após desistência de Matt Gaetz
O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou, nesta quinta-feira, 21, Pam Bondi, ex-procuradora-geral da Flórida, como procuradora-geral do país, horas depois de seu primeiro indicado, Matt Gaetz, ter desistido da nomeação. Pam Bondi é uma antiga aliada de Trump e estava na equipe jurídica do presidente eleito durante seu primeiro julgamento de impeachment,…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.