Pular para o conteúdo
Polícia

Idoso é assassinado a chutes e pedradas por homem que alega ‘feitiçaria’ em Tacuru

O autor foi preso e disse que a motivação seria porque o idoso havia ameaçado fazer feitiçaria.
Mirian Machado -
Delegacia de Tacuru, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação)

Adriano Candido, de 69 anos, foi morto a chutes e pedradas por outro indígena na Aldeia Sassoró, em Tacuru, cidade a 416 quilômetros de Campo Grande. O autor foi preso e disse que a motivação seria porque Adriano havia ameaçado fazer feitiçaria.

O crime aconteceu no último domingo (15), mas só veio à tona nesta quinta-feira (19). A vítima foi internada em estado grave, depois teve de ser transferida para a Dourados devido à gravidade, onde morreu na terça-feira (17). Adriano teve faturas no rosto.

Policiais militares foram acionados pelo cacique da Aldeia Sassoró, que informou sobre o crime. Disse que o idoso foi ferido na cabeça e havia sido levado para o hospital, porém o autor estava detido próximo a uma escola.

No local, os policiais encontraram o autor algemado, com as roupas rasgadas e com queixa de dores nos pulsos e olhos. Ele passou por exame de corpo de delito no hospital municipal e foi constatado apenas leve escoriações na face no laudo médico. Ele estava embriagado.

O cacique disse que não estava presente, mas a pessoa que o representava no local poderia dar mais informações. À polícia, o representante disse que o autor agrediu o idoso, segundo relato de outros indígenas, com o intuito de matá-lo, porque a vítima falou para que iria fazer feitiçaria para que a filha do autor morresse. 

O homem então agrediu o idoso com chutes e pedra. Na terça-feira (17), um funcionário da SESAI Dourados informou que a vítima morreu no Hospital da vida de Dourados.

O caso segue em investigação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Do Sul’ mostra que é possível mostrar ao mundo nossa cultura e identidade, diz protagonista

Ex-namorada se pronuncia após acusações graves de Davi Brito: ‘Falta de fundamento’

Quatro são presos em operação contra abusadores de crianças em MS

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

Com 118 mortes, Campo Grande passa de 1,3 mil casos de doenças respiratórias

Últimas Notícias

Transparência

Segunda contratação de advogado sem licitação em Ladário vira alvo do MPMS

Promotoria recomendou ao prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh (PSDB), que rescinda mais um contrato de prestação de serviço jurídico com as mesmas atribuições da Advocacia-Geral do Município

Cotidiano

Preço do ovo em Campo Grande pode cair mais com caso de gripe aviária no Brasil

Proteína ficou bem mais cara na quaresma, em Campo Grande

Brasil

38 cisnes e patos de zoológico no RS morreram por gripe aviária, diz governo

Local está fechado para visitação por tempo indeterminado

Esportes

Calderano atropela tunisiano e avança à 3ª rodada do Mundial de tênis de mesa

Brasileiro é um dos favoritos ao título após ser campeão da Copa do Mundo em abril