Um homem de 55 anos morreu na manhã desta sexta-feira (12), após tentar acender um cigarro no fogão de sua casa e sofrer graves queimaduras no Nova Lima. A vítima chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato ocorreu durante a noite de quarta-feira passada (3), enquanto o homem estava sozinho em casa.

No momento do acidente, a vítima – que era alcoolista – estava sob efeito de bebida alcoólica e foi localizada apenas na manhã do dia seguinte (4). Assim, o homem foi socorrido por familiares e levado por meios próprios ao atendimento médico.

No hospital, constatou-se queimaduras de segundo grau ao longo de toda a parte superior do corpo do homem, entre abdômen, braço e rosto.

Após as queimaduras o homem foi ao chão, e no momento da queda, a vítima também sofreu traumatismo craniano leve. Nesse sentido, em razão da gravidade dos ferimentos, não resistiu.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, e segue em investigação pela Polícia Civil.