Um homem, de 50 anos, foi preso após agredir um adolescente, de 13 anos, com golpes de barra de ferro na cabeça, em Aquidauana, cidade a 139 km de Campo Grande. Ele alegou que foi provocado por um grupo de adolescentes, porém a suspeita é que que a vítima não estaria entre o grupo e teria sido agredida por engano.
Segundo apurado, o caso aconteceu no cruzamento das ruas Cid Chebel e Pedro José. A polícia chegou ao local e foi recebida pela mãe do garoto.
Aos prantos, ela disse que o filho estava passando na rua, próximo de outros adolescentes, os quais estavam provocando o homem.
O autor, segundo a mulher, é conhecido da vizinhança. Ele teria transtornos mentais e frequentemente joga pedras nas pessoas e nos animais que passam perto dele.
Ao ser provocado pelo grupo, ele pegou uma barra de ferro de 1,75 metros e bateu na cabeça do adolescente que passava pelo local. A mãe disse que a agressão aconteceu por engano, já que o filho não estava com o grupo de adolescentes que provocou o autor.
A avó do garoto socorreu o menino ao pronto-socorro da cidade. Durante o trajeto ele teve desmaios. Depois a mãe foi para o hospital.
O homem foi preso em flagrante. À polícia ele disse que estava trabalhando com reciclagem quando o grupo de meninos passou por ele e o provocou. Ele teria ‘perdido a cabeça’, pegou a barra de ferro e acertou o garoto que estava mais próximo dele.
O menino passou por tomografia. Uma equipe policial foi até o hospital onde receberam informação de que o garoto estava em estado gravíssimo, com traumatismo craniano, na ala vermelha, aguardando vaga urgente para Campo Grande.
Populares revoltados com a agressão atearam fogo no carrinho que o autor utiliza para catar reciclável.