Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após ser pego com 42 quilos de cocaína escondidas em tanque de combustível na tarde deste sábado (10), em Campo Grande. Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) comandaram a ação, que ocorreu na BR-060.

A ocorrência começou durante patrulhamento de rotina. Ao visualizarem uma caminhonete Toyota Hilux com os faróis desligados, decidiram abordar o condutor. A princípio, o suspeito alegou que viajou até a fronteira com o Paraguai para fazer compras, e estava voltando para a casa na Capital em viagem direta de ida e volta.

No entanto, instantes depois, apresentou outra versão. Conforme o registro policial, o criminoso então disse que estava voltando de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. Questionado sobre a contradição, o motorista ficou nervoso, o que alertou a equipe policial sobre a necessidade de uma vistoria minuciosa no veículo.

Durante a fiscalização, os agentes constataram um vazamento no tanque de combustível. Além disso, o medidor constava como “cheio”, apesar do vazamento. Outro fator de suspeita foi a informação do motorista de que o último abastecimento ocorreu na fronteira.

Diante da história mal contada, os agentes decidiram averiguar o interior do tanque. Quando no compartimento, constataram a presença de 40 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizou 42,7 quilos da droga.

Junto com o entorpecente, os policiais também apreenderam um ar condicionado, 2 tv box, controle de vídeo game, dois perfumes, multimídia, mochila, cadeira gamer e um taco de sinuca.

O caso está registrado como tráfico de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e segue em investigação pela Polícia Civil.