No final da tarde deste sábado, um homem foi detido por receptação, pela Guarda Civil Metropolitana, logo após receber atendimento médico em uma unidade de saúde, na região norte de Campo Grande.

A equipe da Guarda realizava rondas nas imediações do Posto de Saúde do Nova Bahia e avistou uma moto idêntica a uma que havia sido furtada, exatamente na frente daquela unidade de saúde.

Durante  a checagem da placa da Honda CG 125 cilindradas, os Guardas constataram que havia registro de roubo/furto. Após ser medicado, o homem disse que a moto era da mãe dele e que ela havia comprado ao ver um anúncio na internet. A mãe do condutor foi contactada pela equipe e compareceu ao local.

No entanto, a moto estava com chassi adulterado. O condutor, que colaborou com toda a ocorrência, foi encaminhado à Depac/ Cepol e a moto levada para a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos de Veículos). O chassi aparenta ser de outra moto, ano 2023, que foi furtada. Conforme registro policial, seria uma Titan ES, com uma outra placa. No entanto, a placa atual da moto encontrada hoje é de uma motocicleta Honda CG 125 KS, de mesmo ano (2023) e mesma cor (azul), também com Boletim de Ocorrência por furto.

O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veiculo.