Grávida é agredida a socos e pontapés pelo namorado em Guia Lopes da Laguna

Homem foi preso e ainda desacatou policiais militares na noite de sábado (27)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem Ilustrativa. (Foto: Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Uma grávida, de 24 anos, foi agredida a socos e pontapés pelo namorado, de 20 anos, em Guia Lopes da Laguna, a 234 quilômetros de Campo Grande, na noite desse sábado (27). O rapaz foi preso e ainda desacatou os policiais. 

O crime aconteceu na casa da mulher, que está com 5 meses de gestação. Além dos socos e pontapés, ela foi empurrada na cama pelo namorado, que estava tentando lhe jogar no chão.

Após isso, o rapaz pegou uma faca na cozinha e começou a correr atrás da mulher falando que iria matá-la, segundo o boletim de ocorrência. Então a funcionária da vítima saiu correndo pedir socorro aos vizinhos e a PM (Polícia Militar) foi acionada.

Quando os militares chegaram, o rapaz estava alterado em frente da residência desferindo diversos palavrões. Ele foi abordado, resistiu e xingou a equipe, sendo contido e colocado na viatura.

Durante o tempo em que ficou na viatura, o rapaz ameaçou os militares alegando que iria sair e resolver a situação, pois também conhecia um dos policiais. A todo momento, ele batia e chutava o compartimento de presos até a chegada na delegacia. 

Devido às agressões, a grávida foi encaminhada ao hospital de Guia Lopes da Laguna para atendimento médico. 

O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de desacato, ameaça e vias de fato no âmbito da violência doméstica.

Denuncie

Mulheres em situação de violência doméstica podem denunciar seus agressores. Um dos canais é pelo número 190 da Polícia Militar, que deve ser acionado em casos de urgência, quando há agressão física. É importante ressaltar que todas as unidades da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul estão aptas para receber e orientar mulheres em situação de violência.

As vítimas de violência também podem buscar as DAMs (Delegacias de Atendimento à Mulher), em alguns municípios do interior.

Em Campo Grande, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) realiza um atendimento especializado às vítimas de violência doméstica e seus familiares. A delegacia está localizada na Rua Brasília, n. 85, Bairro Jardim Imá.

Conteúdos relacionados