O adolescente que dirigia o caminhão que invadiu e destruiu uma casa e atingiu outro imóvel, na noite deste sábado (17), no Jardim Carioca, em Campo Grande, foi encaminhado a uma delegacia, juntamente com o motorista, que cedeu a direção ao menor.

O acidente, registrado na Avenida 7, revoltou os moradores do bairro, que tentaram agredir o condutor. Os agentes da Guarda Civil Metropolitana precisaram conter a população.

O adolescente, de aproximadamente 15 anos, dirigia o veículo quando perdeu o controle da direção. Além de atingir duas casas, o veículo destruiu o muro, padrão de luz e o hidrômetro do imóvel de uma delas. Houve vazamento de água e de óleo diesel e o quarteirão precisou ficar sem energia durante o trabalho da Energisa.

A reportagem do Jornal Midiamax ouviu o morador que teve a casa mais danificada. O acidente, por muito pouco, não terminou numa grande tragédia, pois parte da família  havia acabado de sair do local onde o caminhão invadiu o imóvel. “Estava com 4 crianças, de 3, 6, 12 e 14 anos de idade. Eles saíram minutos antes, por isso escaparam”, disse William paz, de 37 anos. Mas Willian ainda continua muito assustado porque a moto dele está embaixo do caminhão, destruída.

Dono do caminhão estaria no interior de MS

Rafael da Silva Adorno, que também é caminhoneiro, disse à equipe da Guarda Civil Metropolitana que o proprietário do caminhão está no interior do estado e que ele (Rafal) é amigo do proprietário. Rafael comentou que o dono do veículo soube da notícia de onde está, que o motorista que estava com o caminhão deixou um menor dirigir e o fato resultou no grave.

Conforme disse aos agentes da Guarda Civil Metropolitana, durante o registro da ocorrência, Rafael informou que o dono do caminhão se comprometeu a arcar com todos os prejuízos das duas casas atingidas.

As informações de F.Lopes, comandante da equipe de Trânsito da Guarda Civil Metropolitana, da Região Imbirussu, são que a documentação do veículo está regular.