Ex-policiais são alvo de operação por envolvimento com grupo de extermínio e jogo do bicho no RJ
Quatro mandados são cumpridos
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação contra um grupo de extermínio envolvido com o jogo do bicho na manhã desta quarta-feira (9). Quatro ex-policiais militares são alvo da ação.
Os alvos são ex-policiais e policiais militares ligados ao famoso bicheiro Rogério de Andrade e a Flávio da Silva Santos, presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. São cumpridos quatro mandados de prisão contra os ex-policiais militares Thiago Soares Andrade Silva, Anderson de Oliveira Reis Viana, Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza e o PM Bruno Marques da Silva.
Também são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em diversos locais das cidades do Rio de Janeiro, Maricá, Petrópolis e Angra dos Reis. Segundo a CNN, a ação ocorreu depois de uma denúncia do Ministério Público do RJ contra as quatro pessoas, que são acusadas pelo homicídio qualificado de Fábio Romualdo Mendes.
De acordo com a denúncia, o crime teria sido motivado por disputa por áreas dominadas por Rogério de Andrade. Segundo o MPRJ, o assassinato foi encomendado por um dos denunciados que estava preso na época. Fabio Mendes foi executado em setembro de 2021.
Também são alvos o Presídio Constantino Cokotós, a Penitenciária Lemos Brito, a Unidade Prisional da Polícia Militar, o 39º BPM (Belford Roxo), o Hospital Central da PM e a Diretoria-Geral de Pessoal da PM.
As buscas são realizadas em endereços ligados a Rogério Costa de Andrade e Silva, Flávio da Silva Santos, ao policial militar Adriano da Rocha Muniz e a José William Fernandes de Assis, que seguem sendo investigados por possível envolvimento no homicídio.
Também são alvo de busca o policial militar da reserva Márcio Araújo de Souza, que é chefe da segurança de Rogério de Andrade, e os PMs Marcos Araújo de Souza e Ramon Malta Moreira, suspeitos de ocultar provas vinculadas ao assassinato.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
A decisão ocorre após a conclusão de um estudo detalhado de monitoramento de mercado
Corpo em decomposição é encontrado às margens de rodovia em Selvíria
O cadáver foi encontrado ao lado de um veículo Renault Clio, de cor preta
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.