Dona de um lote na agrovila de Jaraguari (MS) chegou até o local nesta sexta-feira (15) para passar o fim de semana de feriado prolongado, quando se deparou com pessoas desconhecidas morando em sua casa, construída na propriedade.
A situação virou caso de polícia e foi registrada como esbulho possessório, que consiste numa ação física de invadir um terreno ou edifício alheio, no intuito de impedir a utilização do bem pelo seu possuidor.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a mulher afirma ser a proprietária legal do terreno, com documentos que provam a regularização da área em seu nome. No entanto, após alguns dias fora, ao retornar, se deparou com estranhos vivendo no local.
Assim que chegou à casa na cidade localizada a 50 quilômetros da capital Campo Grande, a dona foi ameaçada. Um dos homens que estava na casa da vítima chamou um vizinho, que foi até o lote com outros dois homens embriagados e, juntos, disseram à proprietária: “Se pisar aqui pra dentro, vocês vão cair no cacete”.
A comunicante informa que na residência estão todos seus móveis e eletrodomésticos e que não deu permissão a ninguém usar a área. O caso foi registrado como ameaça e esbulho possessório.