Busca por fugitivo da Máxima de Naviraí teve apoio de drones e câmeras de comércios

Detento informou que realizaria serviços de manutenção em uma obra na parte de fora do presídio, driblou escolta e fugiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Polícia chegou a oferecer recompensa pelo fugitivo – (Foto: Reprodução)

A busca pelo detento Marcio Lourenço, de 41 anos, que fugiu na tarde desta sexta-feira (19), pela porta da frente da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, município a 359 quilômetros de Campo Grande, mobilizou equipes policiais durante tarde, noite e a madrugada deste sábado (20). O preso foi encontrado na região central da cidade, com auxílio de drones e até câmeras de comércios na região.

Conforme divulgado pela Agepen, o preso fugiu enquanto realizava serviços de pedreiro. Isso porque ele trabalha com construção e informou que iria ‘fazer uns trabalhos ali fora’, em uma obra de manutenção na parte externa do presídio, mas dentro da área de segurança, sob escolta policial.

A Agepen informa que as circunstâncias exatas da fuga estão em apuração. As buscas da Polícia Penal pelo detento foram intensas e, em menos de 24h, ele foi recapturado. A ação contou com uso de drones, apoio de outras forças policiais e análise de imagens de câmeras de segurança.

“De acordo com a direção da Penitenciária de Naviraí, os policiais penais se mobilizaram durante toda a tarde de ontem, noite e madrugada e analisaram imagens do comércio da região onde informações apontavam que o foragido havia sido visto, logrando existo em encontrá-lo na parte central da cidade”, diz parte da nota.

A ação contou com a união da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

Conteúdos relacionados