Encontrado morto em córrego em Nova Andradina foi vítima de latrocínio, aponta polícia

Um homem foi preso e outros dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de participarem da morte de Gerson

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Corpo foi encontrado nu em meio às vigas – (Foto: Divulgação, SIG)

A Polícia Civil concluiu que Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, o ‘Cascavel’, encontrado morto no Córrego do Baile, na MS-473 em Nova Andradina, cidade a 298 quilômetros de Campo Grande, foi vítima de roubo seguido de morte. Um homem foi preso e dois adolescentes, um menino e uma menina, foram apreendidos. O trio estava com os pertences da vítima.

Conforme informado, as investigações concluíram que a motocicleta de Gerson foi roubada, assim como celular, carteira e outros objetos pessoais. Os policiais da SIG (Seção de Investigações Gerais) passaram, então, a trabalhar com a hipótese de latrocínio, isto é, roubo seguido de morte, com pena de até 30 anos de prisão e ocultação de cadáver, pena de até três anos de prisão.

Durante as investigações, um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos, suspeitos de participarem da morte de Gerson. Eles estavam com a moto e os objetos pessoais da vítima. Além disso, também foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, que teriam sido usados durante o roubo.

As investigações apontam, ainda, que Gerson teria sido atraído pelos suspeitos sob pretexto de encontro amoroso com a adolescente. Quando estava vulnerável, foi atacada pelo outro adolescente e pelo comparsa maior de idade e agredido até a morte.

Pertences encontrados com os suspeitos – (Foto: Divulgação, SIG)

O corpo dele foi propositalmente escondido no córrego, entre as vigas da estrutura da rodovia. A investigação continua com inquérito policial e procedimento de apuração de ato infracional, instaurados para que o caso seja esclarecido e os suspeitos, devidamente penalizados.

A Polícia Civil contou com a atuação dos investigadores de polícia judiciária da SIG e de componentes da Coordenadoria Geral de Perícias (perito criminal e médico legista).

Encontrado por grupo de jovens

O corpo de Gerson foi encontrado apenas de cuecas, por um grupo de jovens que tomavam banho no córrego. O cadáver estava submerso no rio e preso entre as vigas da estrutura da ponte da rodovia.

A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Civil foram acionadas. No local, os policiais visualizaram duas pequenas lesões superficiais no pescoço da vítima. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames periciais.

Conteúdos relacionados