Em tentativa de golpe, homem é ameaçado por suposto membro do PCC e procura a delegacia na Capital

Em posse dos números de telefone, a Polícia Civil investiga o caso, registrado como “estelionato na forma tentada”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
DEPAC Centro (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Homem de 24 anos procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande após sofrer uma tentativa de golpe no fim da noite da última segunda-feira (23), no bairro Nova Lima.

Conforme a ocorrência, ele estava em casa quando recebeu uma ligação de um número telefônico com o DDD 66, de uma pessoa que se identificava como membro do PCC (Primeiro Comando da Capital). No telefone, o homem disse que a vítima havia sido acusado por um casal de ser X9 e, para resolver a situação com a facção, deveria enviar um PIX no valor de R$ 300,00 para que nada lhe acontecesse.

O autor ainda informou que sabia onde a vítima morava e que ele, juntamente com outros integrantes do PCC, iriam até lá para fazer a “cobrança”.

Diante da situação, a vítima entrou em desespero, desligou o telefone e deixou a residência, com medo de que as ameaças fossem verdadeiras. Ato contínuo, ele passou a receber ligações de um número com DDD 82, mas ignorou as chamadas, conforme informado às autoridades.

Em posse dos números de telefone, a Polícia Civil investiga o caso, registrado como “estelionato na forma tentada”.