A GCM (Guarda Civil Metropolitana), realizou mais uma Operação Cerol, deflagrada no sábado (3) na região do Segredo, região norte de Campo Grande. Durante a ação, além do foco no combate ao uso indevido de linhas na brincadeira de soltar pipa, motoristas e motociclistas também foram alvos.

A ação foi realizada entre 15h e 18h25. Nesse tempo, um homem que comercializava pipas e linhas de nylon foi autuado pela Patrulha Ambiental.

A ROMU e GEMOP realizaram abordagens e checagem a indivíduos na região, totalizando em toda a operação 150 pessoas foram afetadas diretamente.

Trinta carretéis de linhas cortantes e similares, sendo 10 carretéis com linha chilena e 20 com linhas nylon e 7 pipas foram recolhidos.

Ainda na ação, foram realizados também 25 autos de infração de trânsito, como por estacionar na calçada, não usar cinto de segurança, 4 pelo calçado não estar firme nos pés durante condução, seis pessoas estavam sem a CNH, não uso de equipamento obrigatório, cinco pessoas autuadas por permitir outro a dirigir sem CNH, seis veículos com licenciamento vencido e um por trafegar na contramão.

Na ocasião, três motocicletas foram recolhidas.