Bandidos tentaram roubar uma caminhonete e trocaram tiros com a polícia na noite de sábado (20), em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande. O proprietário do veículo é um idoso de 78 anos, que no momento do crime estava chegando em sua fazenda junto com a esposa. 

Segundo o registro policial, a Polícia Militar foi chamada pelo filho da vítima. De acordo com o idoso, ele e sua esposa estavam em frente a sua propriedade rural quando a mulher desceu do veículo, uma Chevrolet S10, para abrir a porteira. Foi quando dois criminosos armados desceram de uma motocicleta e anunciaram o assalto.

Os bandidos então fugiram com o veículo e o casal entrou na fazenda, solicitando ao funcionário para que ligasse a seu filho. Após o conhecimento do crime, uma equipe policial realizou buscas no entorno do município e encontrou a caminhonete a cerca de 20 quilômetros de Sete Quedas.

Os agentes deram ordem de parada aos suspeitos, que atiraram em direção à viatura policial. A equipe então revidou e atirou no pneu traseiro da S-10. Com o disparo, o condutor perdeu o controle e colidiu contra um barranco na estrada.

Quando os agentes se aproximaram do veículo, os bandidos atiraram novamente, momento em que houve troca de tiros. Após o fato, os assaltantes fugiram em área de mata e, mesmo após diligência no local, não foram localizados.

Carregador apreendido

No interior da caminhonete foi encontrado um carregador alongado com 23 munições calibre 9 milímetros, além de várias cápsulas. A equipe também constatou marcas de tiros no vidro traseiro da caminhonete.

O veículo foi apreendido e levado à delegacia pelos policiais. Já a viatura, foi alvejada no teto, para-brisas e vidro traseiro.