Dois homens foram presos com 30 quilos de cocaína na rodovia MS-380, área rural de Ponta Porã, durante a tarde desta quarta-feira (7). As prisões e apreensão foram feitas pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

De acordo com a polícia, os militares realizavam bloqueio quando deram ordem de parada, inicialmente a um condutor de um VW Saveiro. Logo atrás, o condutor da Renault Duster tentou retornar bruscamente e foi alcançado e detido pelos policiais.

Ainda segundo a polícia, por causa das informações desencontradas do condutor da Duster, os policiais realizaram uma inspeção minuciosa e localizaram, abaixo do porta-malas, um compartimento oculto onde estavam os 30 quilos de cocaína. Diante da situação flagrante, o homem de 46 anos disse que sabia da droga no carro e que foi contratado para pegá-la em Ponta Porã e levá-la até a cidade paulista de Cabreúva.

Disse, ainda, que contava com a ajuda de um batedor de estrada, sendo o condutor do VW Saveiro. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,4 milhões.