Dois são presos por tráfico de drogas em ação da Dracco em Campo Grande

Investigadores tiveram informação sobre um depósito de drogas localizado no bairro Jardim Botânico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Divulgação/Dracco

Policiais da Dracco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) prenderam em flagrante dois homens por tráfico de drogas e receptação, em Campo Grande. De acordo com a polícia, durante diligências, investigadores tiveram informação sobre um depósito de drogas localizado no bairro Jardim Botânico.

Em monitoramento do local, na manhã desta terça, os policiais identificaram um veículo VW T-Cross que saiu do local. Foi checado que o veículo havia sido furtado em dezembro de 2023, na Capital. Foi feito acompanhamento tático, o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada e fugiu.

Diante da suspeita de que havia depósito de drogas no local, os investigadores entraram na residência, onde, um morador confirmou que o carro que havia saído da residência era de outro morador. Foram realizadas buscas na casa onde foram localizados, em um dos cômodos, balança, rolo de plástico filme, bagagem, fitas adesivas, todos indícios que confirmam o preparo para venda de drogas.

Em prosseguimento, foram encontradas duas embalagens plásticas e um tablete de maconha. Em continuidade às buscas pelo veículo, nas redondezas, o carro foi localizado no bairro Jardim Itamaracá. O veículo estava sendo abastecido manualmente por dois indivíduos, com um galão de combustível.

Eles foram abordados e um deles identificado como o morador da residência. Durante a abordagem, verificou-se que ele utilizava tornozeleira eletrônica.

O veículo estava sem os assentos dos bancos do passageiro e traseiro, tendo assento apenas para o motorista. Além disso, o veículo também exala forte cheiro de substância análoga à maconha, farelos de maconha e na parte externa traseira, havia orifício semelhante a disparo de projetil de arma de fogo, já antigo, sem relação com a ocorrência.

Todos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Divisas e da Fronteira, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Divulgação

Divulgação

Conteúdos relacionados