‘Disciplina do PCC’ é preso com droga e arma no Ramez Tebet durante ligação do Tribunal do Crime

No momento da prisão, autor estava em ligação por vídeo com membros da facção criminosa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Itens apreendidos com integrante do PCC. (Divulgação, Batalhão de Choque)

Um homem, de 26 anos, foi preso pelo Batalhão de Choque, em flagrante por tráfico de drogas e por posse irregular de arma de fogo, na noite de quarta-feira (10), no Residencial Ramez Tebet, em Campo Grande. No momento da prisão, autor estava em ligação por videoconferência com membros do PCC para decidir castigo à mulher levada ao ‘Tribunal do crime’.

A equipe fazia patrulhamento na região quando recebeu denúncia de que um homem, evadido do sistema prisional, estava comercializando drogas em um condomínio na região e usava o apartamento como ‘guarda-roupa’, uma espécie de depósito para entorpecentes e armas.

Os policiais fizeram monitoramento e perceberam movimentação de entrada e saída de pessoas. Ao perceber que o homem saiu do apartamento, foi feita uma tentativa de abordagem, mas ele correu para dentro do imóvel, deixando cair várias poções de drogas. Quando foi alcançado, o suspeito já tentava destruir o aparelho celular, apreendido.

O homem estava em chamada de videoconferência com várias pessoas, questionado, ele confessou que seriam membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que estavam decidindo o castigo que uma mulher levada ao ‘Tribunal do Crime’ receberia.

Ele afirmou não saber a identidade da mulher e disse que só participava como ‘disciplina’. Os membros, ao ouvirem vozes da polícia, ficaram em silêncio e se desconectaram. 

A casa onde o homem entrou correndo é da esposa dele. Ela afirmou que a droga é do marido e que apenas ele visitava o imóvel.

Já sobre o apartamento o autor disse que havia um fogão onde estava escondida a droga e uma arma de fogo sem munições.

Foram apreendidos 58 papelotes de cocaína, 316 gramas de maconha, R$ 290 e um revólver Taurus.

O homem foi preso em flagrante e na delegacia foi descoberto que ele estava evadido do sistema prisional desde 19 de novembro de 2021.

Conteúdos relacionados