Detento ‘perde a cabeça’, arranca câmera da Gameleira e ameaça quebra-quebra na cadeia

Detento disse ser do PCC e, por isso, iria quebrar câmeras de mais pavilhões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Um preso da Gameleira 1, na zona rural de Campo Grande, foi levado para a delegacia após danificar uma câmera de segurança do Pavilhão Disciplinar e ameaçar quebra-quebra na unidade prisional. O homem passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (17).

O registro policial aponta que o homem estava no pavilhão disciplinar por esmurrar a tampa de um hidrante, dias antes, e machucar a mão. Na manhã da terça-feira (15), o preso foi levado para área da saúde, para examinar a lesão.

Enquanto esperava no corredor, outro detento lhe deu uma coberta. O interno, então, usou o cobertor para danificar a câmera de segurança. Depois, arremessou o objeto contra a grade de segurança do corredor do pavilhão.

O boletim descreve, também, que o autor teria dito: “vou quebrar tudo mesmo nessa cadeia. Aqui é PCC, ainda tem como fazer isso piorar”. Um dos agentes penais explicou que a atitude geraria mais uma falta disciplinar, ao qual o preso rebateu: “vou quebrar tudo mesmo. Sair da disciplinar vou quebrar as câmeras do outro pavilhão também”.

O detento foi preso em flagrante e levado para interrogatório na delegacia. O homem confessou ter quebrado a câmera sem ajuda de ninguém porque ‘perdeu a cabeça e ficou nervoso’. Também disse que jogou a câmera no chão, não na grade de segurança.

Por fim, negou ter ameaçado quebrar mais coisas na cadeia e ter afirmado ser do PCC. O homem passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira e ficará preso preventivamente.

Conteúdos relacionados